Meia do Flamengo, Saul não concorda com declaração de Filipe Luís

Saul Niguez, novo reforço do Flamengo (Foto: Reprodução)

Após a vitória do Flamengo sobre o Juventude, neste domingo (14 de setembro), Saúl discordou de Filipe Luís sobre viver o melhor momento da carreira. O meia foi titular, atuou os 90 minutos e deu assistência para o gol de Arrascaeta. Questionado, ele explicou como enxerga a sua atual fase. Entretanto, ressaltou o aspecto mental do momento.

“Eu acho que não (sobre estar no melhor momento da carreira). Eu acho que tive momentos muito bons em relação a tudo, mas a verdade é que neste momento eu me sinto muito bem mentalmente. Tenho a sorte de minha família estar comigo, acompanha-me nesta aventura. Eu sei que para eles não é fácil. Eu saio para treinar, passo tempo com os meus companheiros. Eu faço e desfruto de tudo que faço. Mas as pessoas que nos acompanham, não é fácil. Não é fácil sair até mesmo do nosso país ou de qualquer lugar. Viajando com as mulheres que temos, os futebolistas”.

Afinal, o espanhol atravessou uma maratona pessoal. O filho Marco Ñíguez Salamanca nasceu na manhã de sábado (13 de setembro), no Rio de Janeiro. No domingo (14 de setembro), ele viajou separado do elenco e chegou a Caxias do Sul horas antes da partida.

Paralelamente a isso, Filipe Luís afirmou estar vendo o melhor desempenho do meia:

“Estamos vendo o melhor Saúl. Talvez o melhor Saúl da sua carreira. Isso é mérito dele e obviamente do clube de acreditar e poder recuperar o potencial desse jogador. Todo mundo sabe da carreira que ele teve e o jogador importantíssimo que foi por onde passou, especialmente no Atlético de Madrid”.