A atual fase em 2025 mantém o Flamengo em alta, especialmente pelos números apresentados na temporada. O desempenho e os feitos, inclusive, o coloca como provável campeão brasileiro na visão do jornalista Mauro Beting. Mas não para por ai, e ele também vê força rubro-negra na Libertadores.
Notícias mais lidas:
No último domingo (14), o time venceu o Juventude por 2 a 0 no Alfredo Jaconi. Os gols foram de Arrascaeta e Emerson Royal, e o clube encerrou um tabu de 28 anos. Com a vitória, o Rubro-Negro se manteve na liderança, agora com 50 pontos, enquanto o gaúchos figuram em 18º, com 21.
Segundo o comentarista, o Palmeiras é o único capaz de rivalizar com os cariocas à esta altura. O próximo jogo é na quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Estudiantes, no Maracanã.
“Venceu com aquilo que falta em muitas das ótimas partidas do time de Filipe Luís: eficiência. Não foi o jogo do Flamengo brilhante, mas tem que se compreender que quinta-feira tem Libertadores, tem o Estudiantes, e o Flamengo quando quer, dá aula de bola”, disse.
Logo na sequência, avaliou as probabilidades de título: “Enfrenta um clube tetracampeão da América em 2009, em busca do tetra dele, Flamengo. Muito possível, como também é provável o título brasileiro, se tiver a eficiência que teve em Caxias”, diz.
“Além das qualidades dos times escolhidos por Filipe Luis e Abel, seja quais forem, ainda têm bancos que fazem Palmeiras e Flamengo estarem em outro patamar em relação aos demais”, afirma.
Flamengo e Palmeiras
De fato, o cenário de Mauro Beting se desenha, ao menos por ora, na tabela. Cariocas e paulistas estão novamente duelando ponto a ponto na competição, não à toa, o Alviverde fez seu papel e goleou o Inter, por 4 a 1, no Allianz Parque.
Com um jogo a menos, o Alviverde ocupa a vice-liderança do Brasileirão, com 46 pontos – quatro de desvantagem pro Rubro-Negro, mas com um jogo a menos. Acontece que a equipe de Abel ainda pode cair uma colocação, visto que depende do Cruzeiro.
A Raposa encara o Bahia na noite desta segunda-feira (15), às 20h30, fora de casa. Se vencer, a equipe vai a 47 pontos e ultrapassa o Palmeiras na caça ao líder.