Nesta terça-feira (16), ganhou destaque o bate-boca ao vivo entre Vanderlei Luxemburgo e participantes do programa Galvão e Amigos, da Band. O debate ocorreu na noite de segunda-feira (15 de setembro), após a vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Juventude, fora de casa, resultado que manteve a equipe na liderança do Brasileirão.
Notícias mais lidas:
O jornalista Marco Antônio Rodrigues, o “Bodão”, atribuiu parte do sucesso de Filipe Luís à formação europeia do treinador do Flamengo.
“Trouxe as experiências dele, participava das conversas com os técnicos europeus”.
Entretanto, a fala irritou Luxemburgo, que rebateu a ideia de que haja algo inédito no trabalho atual do rubro-negro sob o comando de Filipe Luís.
“Não tem nenhuma novidade no que nós estamos vendo aí. Ele espera definir, quando define, adianta a marcação. 2 contra 1, 3 contra 1. Perde e pressiona. Nenhuma novidade que nós fazemos isso aí”.
Na sequência, o jornalista ponderou que Luxemburgo “ganhou tudo”, mas defendeu que tanto Filipe Luís quanto Jorge Jesus introduziram uma nova mentalidade. O ex-treinador voltou a negar a visão de novidade.
“É que vocês querem ver uma coisa como se fosse novidade, e não é”.
O embate ocorreu um dia depois do triunfo do Flamengo sobre o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Aliás, a equipe de Filipe Luís venceu por 2 a 0, com gols de Giorgian de Arrascaeta e Emerson Royal.
O resultado encerrou um tabu de 28 anos sem vitórias rubro-negras no local, de acordo com relato publicado no domingo (14 de setembro). Por sua vez, o Juventude permaneceu com 21 pontos e na 18ª colocação. Já o Flamengo chegou a 50 pontos e manteve a liderança do campeonato.