Flamengo x Estudiantes: Jorginho vai jogar?

Jorginho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Estudiantes. A partida está marcada para quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Para o confronto, há atualizações médicas sobre alguns atletas. Muito se questiona sobre a participação de Jorginho no embate, mas a situação está em aberto e ele será reavaliado. O volante sentiu um incômodo na coxa esquerda no duelo com o Vitória, em 25 de agosto. Os exames não apontaram lesão, mas o jogador está em tratamento.

Em comparação ao jogo contra o Juventude, no fim de semana, algumas mudanças são importantes. A equipe teve seis desfalques, entre eles Léo Ortiz, que volta de suspensão, e Bruno Henrique, que foi poupado, mas treinou sem restrições e está liberado.

O camisa 27 havia sentido dor na posterior da coxa esquerda, sem lesão diagnosticada, e foi preservado por precaução.

Varela retornou da seleção uruguaia com quadro de pubalgia e participou de parte do treino desta terça-feira (16). Entretanto, a definição sobre sua utilização ficou para a quarta-feira (17), véspera do confronto.

Alex Sandro, que sofreu lesão na panturrilha esquerda no jogo contra o Vitória, também é baixa. Depois de três semanas, o lateral iniciou atividades em campo e trabalha com os fisioterapeutas.

Erick Pulgar permanece em recuperação de fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida em junho, no Mundial de Clubes. Após dez semanas, ele foi liberado para treinar em campo com a fisioterapia.

Com a situação de Jorginho ainda em aberto, o Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo será realizado no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), na quinta-feira (17 de setembro).