Campeão da Libertadores pelo Flamengo pode ter contrato rescindido e ficar livre no mercado

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Santos vive uma semana decisiva sobre o futuro de Willian Arão. O volante, de 33 anos, não atua há dois meses e ainda não treina com o grupo por lesão na panturrilha direita. A diretoria monitora a situação.

Entretanto, segundo apurou a ESPN, se não houver evolução nesta semana, o clube cogitará rescindir o contrato do jogador, vigente até o fim de 2026. A decisão será tomada apenas após o encerramento deste período. A informação foi divulgada inicialmente por Lucas Musetti..

Na última semana, o médico do Santos, Rodrigo Zogaib, afirmou que o atleta estava em fase final de recuperação.

“Essa lesão, embora pequena, é relevante por envolver um músculo essencial para a movimentação. Além disso, Arão não possuía histórico prévio de lesões musculares, o que exigiu cuidado especial no processo de recuperação. Diante disso, foi estabelecido um planejamento mais cauteloso, com base em análises e orientações médicas”.

Willian Arão em jogo do Flamengo contra o Atlético-MG (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“Atualmente, Arão demonstra boa evolução, com tratamento e treinamento contínuos, já em fase final de recuperação, com retorno aos treinos em campo. A expectativa é que ele esteja em breve disponível para o treinador”.

Arão foi anunciado pelo Santos em 1º de julho, após deixar o Panathinaikos, da Grécia, e chegar de graça ao clube. Já pelo Peixe, o volante realizou somente uma partida, com poucos minutos, na vitória sobre o Flamengo, em 16 de julho.

Além disso, o meio-campista se destacou no Brasil com a camisa do Flamengo e passou a atuar na Europa a partir de 2022. Defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, e o Panathinaikos. Conquistou Libertadores, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa, Recopa e títulos estaduais.

No Panathinaikos, somou 44 jogos, três gols e quatro assistências na temporada 2023/24. No ano seguinte, atuou em 39 partidas, marcou um tento e não deu assistências.