O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, na quinta-feira (18 de setembro), pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogo acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). A partida reúne dois clubes de grande tradição continental.
Notícias mais lidas:
Entretanto, o momento recente do Estudiantes é irregular: a equipe soma apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, com três derrotas e um empate. Além disso, chegou às quartas ao eliminar o Cerro Porteño por 1 a 0 no placar agregado.
Já no retrospecto histórico entre os clubes, são oito confrontos, todos pela Supercopa dos Campeões da Libertadores: três vitórias do Flamengo, uma do Estudiantes e quatro empates. O duelo mais recente ocorreu em 29 de setembro de 1994, com triunfo argentino por 2 a 0.
O jornalista Manuel Eliçabe, da Radio Provincia de Buenos Aires, comentou sobre a “mística” do Estudiantes e a fase atual do time.
“As expectativas são baixas porque o time não está jogando bem. É verdade que o Estudiantes tem uma presença forte nas copas devido à sua história e mística, além de ter um treinador que costuma surpreender para melhor em momentos difíceis e tem um pouco de sorte”, disse.
Na mesma conversa, Eliçabe ressaltou o peso do elenco rubro-negro e a diferença de forças entre os times neste momento da temporada.
“Além do poderio financeiro (do Flamengo ), seu histórico na competição e seus jogadores de primeira linha falam por si. Embora não admitam (jogadores e corpo técnico do Estudiantes), um empate seria um milagre, assim é o futebol. O Estudiantes, historicamente, prospera em jogos difíceis”, concluiu Manuel Eliçabe.
O Estudiantes tem nomes conhecidos dos torcedores, como o goleiro Muslera e o meio-campista Medina, além de Carrillo, Palacios, Cetré e o volante Ascacíbar.
O Flamengo avançou na Libertadores após eliminar o Internacional. Para os torcedores, ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming) exibem o jogo a partir das 21h30 (horário de Brasília).