Torcedor com camisa do Flamengo esteve presente na derrota do Fluminense na Sul-Americana; veja

Torcida do Flamengo faz a festa no Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Lanús derrotou o Fluminense por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O duelo abriu a série entre argentinos e brasileiros. A partida ocorreu no Estádio La Fortaleza, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira (16 de setembro).

O gol saiu aos 45 minutos do segundo tempo e decidiu um confronto até então morno. Com o resultado, o Lanús joga por um empate na próxima terça-feira (23 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Entretanto, uma vitória simples do Fluminense leva a decisão para os pênaltis; triunfo por dois gols classifica o Tricolor.

Nas arquibancadas, um registro chamou atenção: um torcedor do Lanús vestiu a camisa do Flamengo. O vídeo divulgado pelo SportsCenter Brasil no Instagram mostra o argentino pendurado no alambrado enquanto canta. Ele usava o uniforme principal do Rubro-Negro deste ano, sem patrocínios.

Em campo, o Lanús começou pressionando e exigiu defesa de Fábio em chute rasteiro de Salvio. Depois dos 30 minutos, o Fluminense equilibrou e criou com Hércules e, sobretudo, com Renê.

Após cruzamento rasteiro de Guga, Renê bateu na marca do pênalti e mandou por cima. No segundo tempo, apesar da posse, o Lanús rodou sem encontrar espaços. Já aos 45, Salvio cruzou, Marcelino Moreno finalizou de primeira, Fábio defendeu com os pés, a bola bateu na trave e entrou.

No último lance, Cannobio cruzou, Cano ajeitou de cabeça e Fidelis caiu na área após dividida. Na sobra, Lucho Acosta finalizou por cima. Os tricolores pediram pênalti, mas o árbitro encerrou a partida.

O classificado enfrentará quem passar de Universidad de Chile e Alianza Lima, que fazem o jogo de ida nesta quinta-feira (18 de setembro). O Fluminense visita o Vitória no sábado (20 de setembro), às 16 horas (horário de Brasília). Já a volta contra o Lanús acontece na terça-feira (23 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.