Jorge Jesus, técnico do Al Nassr, elogiou publicamente o treinador do Flamengo, Filipe Luís, em entrevista ao Canal Goat na terça-feira (16 de setembro).
Notícias mais lidas:
Em 2019, Filipe Luís trabalhou com Jorge Jesus no Flamengo, ainda como lateral esquerdo. Naquela temporada, juntos conquistaram um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores, uma Recopa, uma Supercopa e um Carioca.
Em conversa com o Canal Goat, o português ressaltou a proximidade e o aprendizado acumulado entre ambos.
“Além de ser amigo, é uma pessoa grata, e há pessoas no futebol que esquecem as coisas com muita facilidade. Continuamos a falar muito. Ele é um treinador que está começando a carreira e que absorveu o conhecimento da minha forma de trabalhar, e acredito muito em seu crescimento.”
Na sequência, Jesus projetou a evolução do colega e destacou traços pessoais: “Ele está aprendendo, nossos primeiros anos de carreira são assim, como os meus. Agora, sei que ele terá um futuro brilhante, vai ter. O Filipe é um amigo grato, um grande pai de família e será um grande treinador.”
“Para além de ser amigo, é uma pessoa grata. Há pessoas no futebol que se esquecem com muita facilidade das coisas.”
— Isabelle Costa (@bellexcosta) September 16, 2025
Em exclusiva, Jorge Jesus rasgou elogios a Filipe Luís, enalteceu a qualidade do jovem treinador e também destacou o caráter de Filipe 🥹♥️ @CanalGOATBR pic.twitter.com/gdcDfC9uYG
Por sua vez, Filipe Luís já admitiu que se inspira no método de Jorge Jesus e chegou a se definir como “cópia” do ex-comandante. Entretanto, ele rejeitou comparações entre épocas e elencos.
“Bom, primeiramente, eu não posso nunca comparar times passados com o meu time atual, são jogadores totalmente diferentes. Eu não posso nunca, jamais, me colocar à altura do treinador que estava naquele momento, que era o Jorge Jesus.”
Em outra resposta, o técnico rubro-negro valorizou o impacto do português no clube: “Se não é o melhor da história, é um dos melhores que passaram aqui no Flamengo. Eu nunca serei parecido, nunca farei algo semelhante ao que ele fez.”
O Flamengo tem compromisso pela Libertadores na quinta-feira (18 de setembro), contra o Estudiantes (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Depois, enfrenta o Vasco no domingo (21 de setembro), também no Maracanã, pelo Brasileirão.