Nesta quinta-feira (18 de setembro), o Flamengo recebe o Estudiantes no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela ida das quartas de final da Libertadores. Os torcedores poderão assistir na ESPN e no Disney+.
Notícias mais lidas:
No retrospecto do confronto, a vantagem é rubro-negra: oito jogos, três vitórias, quatro empates e uma derrota. A última vitória aconteceu em 1992, com gol de Gaúcho.
Para o comentarista e ídolo Zinho, o fator casa torna o Flamengo favorito, porém a partida exige concentração elevada.
“A equipe vive um ótimo momento, tem elenco e qualidade, mas a Libertadores é traiçoeira. O time precisa estar muito concentrado para furar a retranca argentina e levar uma vantagem, mesmo que mínima, para decidir fora de casa”, disse.
Além disso, o Estudiantes terá desfalques informados pelo clube. Leandro González Pirez sofreu lesão de grau três no tendão isquiotibial da perna direita e está fora até do jogo de volta. Edwuin Cetré tem lesão de grau um no bíceps distal esquerdo e tenta retornar a tempo do próximo confronto.
A arbitragem será colombiana, com Andres Rojas no apito. Alexander Guzman e Jhon A. Leon serão assistentes; Jhon A. Ospina será o quarto árbitro, e Nicolas Gallo comandará o VAR.
Por fim, Zinho elogiou Arrascaeta, que marcou no fim de semana. O Flamengo encerrou um tabu de 28 anos ao vencer o Juventude fora de casa.
“O coletivo está bem organizado, mas é fundamental também aproveitar o grande momento do Arrascaeta, que está a três gols de se tornar o maior artilheiro estrangeiro do clube”, completou.