AGORA: Flamengo vence mas perde titular para o próximo jogo

Flamengo Libertadores (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores. Pedro e Varela marcaram, enquanto Carillo descontou nos acréscimos.

O time comandado por Filipe Luís começou com intensidade e abriu o placar aos 15 segundos. Plata invadiu a área e assistiu Pedro, que girou sobre a marcação e finalizou no canto. Aliás, a pressão continuou, e aos 8 minutos Varela ampliou em voleio após cruzamento de Ayrton Lucas.

Muslera evitou o terceiro ao defender finalização de Pedro aos 20 minutos. Além disso, com 36 do primeiro tempo, Plata quase fez o dele, em tentativa por cobertura que saiu por cima.

Samuel Lino também levou perigo. Aos 29 minutos, ele recebeu cruzamento de Varela e finalizou com perigo. Depois, no segundo tempo, passou por adversários na área, mas chutou sem ângulo.

No segundo tempo, Gonzalo Plata foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, em disputa com Facundo Rodríguez. Como a expulsão foi pelo segundo cartão amarelo, o VAR não pôde analisar.

Entretanto, o equatoriano se revoltou com a decisão, e houve confusão após o vermelho. A partida seguiu intensa na reta final.

Já o Estudiantes encontrou espaço apenas nos acréscimos. Carillo cabeceou com perigo, e Rossi espalmou para escanteio. Na sequência, o camisa 9 aproveitou desvio na área e diminuiu.

O confronto de volta está marcado para quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luís Hirschi, na Argentina.