O Flamengo anunciou, na tarde desta quinta-feira (18 de setembro), que Raul Plassmann é o novo embaixador oficial do clube. O ex-goleiro é considerado um dos maiores da história rubro-negra. Afinal, integrou a fase mais vitoriosa, com o Brasileiro de 1980, a Libertadores e o Mundial Interclubes de 1981.
Notícias mais lidas:
Como embaixador, Raul representará o Flamengo em eventos oficiais, estreitará laços com a Nação Rubro-Negra e participará de ações institucionais e sociais. Já Raul destacou a emoção e a responsabilidade do novo papel, lembrando a estreia pelo Flamengo em 1978, em La Coruña.
“É uma grande emoção e muita responsabilidade, como em 1978, no meu jogo de estreia pelo Flamengo em La Coruña, vestindo o Manto. O gol é onde tudo acontece, você chora, ri, comemora e vibra. É emoção em cima de emoção. Como embaixador, vejo grande semelhança, é de novo emoção e responsabilidade o que volto a sentir com vocês, uma Nação de 45 milhões de torcedores. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.
Por sua vez, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ressaltou a liderança e o legado do ex-goleiro. Ele disse que a presença de Raul mantém viva a memória do clube e inspira as novas gerações.
“Raul é um símbolo de liderança, técnica e conquistas inesquecíveis. Tê-lo como embaixador é manter viva a memória do Flamengo e inspirar as futuras gerações”.