Filipe Luís muda a defesa do Flamengo para enfrentar o Estudiantes na Libertadores

Foto: Marcelo Cortes /Flamengo

Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A transmissão será de ESPN e Disney+.

Após seis desfalques contra o Juventude no último domingo, o Flamengo terá reforços. Léo Ortiz volta de suspensão e entra no lugar de Danilo, mudando a defesa em relação à última partida — alteração feita por Filipe Luís. Bruno Henrique retorna após controle de carga e liminar do STJD, e Varela já treina com o grupo.

Quem está fora no Flamengo: Pulgar, com fratura no pé direito; Jorginho, com edema na coxa esquerda; e Alex Sandro, com lesão na panturrilha esquerda.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl, Arrascaeta; Plata, Samuel Lino, Pedro.

Por sua vez, o Estudiantes informou dois desfalques. Leandro González Pirez sofreu lesão de grau três no tendão isquiotibial da perna direita e está fora até do jogo de volta, enquanto Edwuin Cetré tem lesão de grau um no bíceps distal esquerdo.

Provável escalação do Estudiantes: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez, Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain, Cristian Medina; Guido Carrillo.

No confronto direto, a vantagem é rubro-negra: oito jogos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota para o Flamengo. A última vitória ocorreu em 1992, com gol de Gaúcho.

Historicamente contra argentinos na Libertadores, o Flamengo soma 25 jogos, com 13 vitórias, nove empates e três derrotas, 48 gols marcados e 26 sofridos. Em mata-mata, são nove jogos, seis vitórias, dois empates e uma derrota. Na fase de grupos deste ano, o Central Córdoba venceu no Maracanã e empatou na Argentina.