Jogador de quatro Copas do Mundo é a esperança do Estudiantes contra o Flamengo

Flamengo Libertadores (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

De volta à CONMEBOL Libertadores após 18 anos, Fernando Muslera é a aposta do Estudiantes para encarar o Flamengo nas quartas de final. O jogo de ida acontece no Maracanã, nesta quinta-feira (18 de setembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

Anunciado em junho, o goleiro de 39 anos foi a principal chegada do clube na janela do meio do ano e reestreou no torneio contra o Cerro Porteño, nas oitavas. Além disso, ele busca uma vaga inédita na semifinal da competição e enfrentará pela primeira vez Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Viña, companheiros na seleção uruguaia.

Muslera disputou sua única Libertadores em 2007 pelo Nacional, do Uruguai, eliminado nas quartas. Na sequência, transferiu-se para a Lazio. No início, alternou titularidade e reserva e não jogou a Champions League no primeiro ano.

Muslera

Ele retomou o posto em 2009 e venceu a Copa da Itália. Na Copa do Mundo de 2010, teve destaque, o que atraiu o interesse do Galatasaray. Aliás, o goleiro nasceu em Buenos Aires e é o recordista da Celeste: 133 jogos, sendo 16 em Copas do Mundo.

No Galatasaray, onde ficou 14 anos, somou 550 partidas e 18 títulos. Entre eles, oito Campeonatos Turcos, cinco Copas da Turquia e cinco Supercopas. Em seu penúltimo jogo pelo clube, marcou de pênalti e confirmou o tricampeonato turco.

No Estudiantes, a janela recente teve três reforços: Muslera, Leo Suárez (empréstimo) e González Pires (sem custos). Entretanto, o clube adotou menor investimento para a reta final. Voltar a uma semifinal da Libertadores significaria o primeiro retorno desde o título de 2009.

O duelo tem ida no Rio de Janeiro e volta em La Plata. Com Muslera no gol, os argentinos querem voltar para casa com um bom resultado e surpreender o Rubro-Negro, apontado como um dos favoritos ao título. Muslera assinou com o Estudiantes até o fim de 2026.