Jornalista coloca Palmeiras no mesmo patamar do Flamengo

Elenco do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)

Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates nesta quinta-feira (18 de setembro). Analistas discutiram o nível de jogo apresentado pela equipe de Abel Ferreira.

Neste contexto, Arnaldo Ribeiro comparou a intensidade recente à do Flamengo e destacou a dupla de ataque formada por Flaco López e Vitor Roque.

“Eu acho que hoje o Palmeiras mostra, não nessa trajetória toda, mas nas últimas partidas, sobretudo com os reforços, uma capacidade de amassar o adversário, como a gente esteve falando, similar à do Flamengo. Esse tipo de primeiro tempo, nos dois jogos, são primeiros tempos à la Flamengo. A minha surpresa favorável é o Palmeiras estar conseguindo chegar a um nível de futebol do Flamengo. Isso é super importante”.

Por sua vez, Walter Casagrande cobrou que o Palmeiras aproveite melhor o domínio para “matar” jogos, citando o confronto na Argentina e a goleada sobre o Internacional.

“O Palmeiras tinha que ter matado o jogo ontem. Eu acho que vai ganhar de novo no Allianz Parque, tá? Mas o Palmeiras tem que fazer, quando ele é muito superior ao adversário, tem que fazer três, quatro, como ele fez com o Internacional. Fora o Internacional, a maioria dos jogos do Palmeiras é 1×0. Ele dominando o jogo é 1×0. Ele matando o adversário é 2×1. O Palmeiras tem muitos desses resultados”.

Por outro lado, Arnaldo também afirmou que o confronto segue em aberto, apesar da vantagem brasileira no primeiro duelo. Ele recuperou ainda um capítulo marcante do início da trajetória de Abel.

“O confronto não está definido. Está nas mãos do Palmeiras, mas eu acho que o Abel deve se lembrar, e na coletiva ele cita um pouco, do confronto inicial da carreira dele no Palmeiras, o grande confronto que foi justamente contra o River do Gallardo, na Libertadores, na época da pandemia”.