Em meio às quartas da Libertadores, Buenos Aires respira bola e memória. O River encara o Palmeiras nesta fase da competição, mas o Flamengo surge no horizonte. Afinal, Fla e Estudiantes jogam no Maracanã nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), e um chaveamento pode cruzar novamente os caminhos de brasileiros e argentinos.
Notícias mais lidas:
A lembrança da final de 2019 voltou com força. Parte da torcida deseja revanche; outra teme a força rubro-negra. Por outro lado, o sentimento é ambivalente nas ruas da capital argentina. Um torcedor do River defendeu um novo encontro com o Flamengo, sem chamar de vingança.
“Eu quero jogar de novo, porque perdemos por uma falha na última jogada. Não é vingança, temos que jogar a partida novamente e ganhar”. Em outra fala, à ESPN, um torcedor expressou a raiva daquele revés e a vontade de revanche. “Eu adoraria (uma vingança). Foi uma raiva muito grande, muito incômodo. É o sonho que temos”.
Em campo, o Palmeiras venceu o River por 2 a 1, na quarta-feira (17), no Monumental de Núñez. Gustavo Gómez e Vitor Roque marcaram para o Alviverde, e Martínez Quarta descontou. A volta será na quarta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira joga por empate; derrota por um gol leva aos pênaltis.
De olho no possível futuro adversário, torcedores do River observam o duelo entre Flamengo e Estudiantes, que medem forças no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão de ESPN e Disney+.
O retrospecto aponta oito jogos entre as equipes, com três vitórias para o Flamengo, quatro empates e uma derrota. O duelo de volta será na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estadio Jorge Luis Hirschi.
Quem se classificar no duelo entre Fla e Estudiantes, enfrenta o vencedor de Racing e Vélez Sarsfield. No outro chaveamento, o ganhador de River x Palmeiras encara o classificado de São Paulo x LDU.