Fernando Diniz prepara reformulação para encarar o Flamengo de Filipe Luís

O Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo, domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Sob suspensões, lesões e queda de rendimento, Fernando Diniz estuda reformular defesa, meio e ataque.

Na zaga, Lucas Freitas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, nas laterais, Lucas Piton segue em recuperação de lesão na panturrilha esquerda, e Victor Luís e Leandrinho despontam como alternativas caso o titular não atue.

No meio-campo, Tchê Tchê é dúvida após desconforto na coxa. Já Mateus Carvalho foi criticado por falha no empate com o Ceará, enquanto Hugo Moura retorna de suspensão e reforça a disputa por uma vaga.

No ataque, o centroavante Pablo Vegetti vive fase contestada por torcedores. Por outro lado, David, Andrés Gomez e Matheus França são opções analisadas por Diniz para aumentar a mobilidade do setor e buscar maior intensidade diante da defesa rubro-negra.

Entretanto, o clássico carrega um tabu incômodo para o lado vascaíno no Brasileirão. O clube não vence o rival na competição desde 27 de setembro de 2015, quando virou para 2 a 1 com gols de Rodrigo e Nenê.

Naquele jogo, Emerson Sheik abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo após assistência de Guerrero. Em seguida, Rodrigo empatou em cobrança de falta, e Nenê converteu pênalti marcado após toque de mão de Jorge.

Enquanto isso, o Flamengo lidera o Brasileirão, com melhor ataque e defesa. Já o Vasco ocupa a 15ª posição e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

No recorte do returno, o Flamengo segue em primeiro, com melhor ataque e defesa. Aliás, o Vasco aparece em quinto, com o segundo melhor ataque desse período.