Isso foi o que Léo Ortiz falou após Flamengo x Vasco

Leo Ortiz em coletiva de apresentação no Flamengo - Foto: reprodução FlaTV

Neste domingo (21 de setembro), Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 no Maracanã. O Rubro-Negro lidera com 51 pontos; entretanto, o Palmeiras está dois atrás e tem um jogo a menos, enquanto o Vasco é o 15º, com 24.

Carrascal abriu o placar aos 11 do primeiro tempo. Rayan empatou aos 30, de cabeça, após escanteio.

Vale destacar que o Flamengo atuou com time modificado; Filipe Luís poupou Arrascaeta e Pedro. Após o apito final, Léo Ortiz avaliou as mudanças e lamentou as chances desperdiçadas; por outro lado, ele descartou ligar a escalação ao resultado.

— Cara, acho que o nosso elenco é tão qualificado que as alterações vão acontecer durante o ano, não tem o que fazer, é muito jogo, pouco tempo de descanso entre as partidas, então faz parte. A gente está acostumado a jogar com todo mundo durante os treinos, o Filipe é um cara que não costuma colocar titular e reserva, então não dá para associar isso ao empate de hoje. Falhamos em fazer mais gols, tivemos oportunidades mais claras, e eles tiveram algumas, mas não tão claras.

Na sequência, o zagueiro também comentou o gol sofrido em bola parada e o caráter mais aberto da etapa final.

— Mas o jogo ficou um pouco mais aberto no segundo tempo, e acabamos ficando abertos a contra-ataques. Sofremos um gol na bola parada, que sabemos que decide campeonato; em muitos momentos a gente conseguiu tirar proveito disso, mas hoje a gente acabou pecando nessa bola parada e sofrendo o gol. E aí, ficamos com esse empate no clássico, mas ainda tem muito campeonato pela frente, temos confronto direto em casa também, e podemos buscar esses pontos fora de casa também.

O Flamengo visita o Estudiantes na quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi.