Mais um técnico do Brasileirão é demitido

Troféu do Brasileirão (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

O Inter demitiu Roger Machado neste domingo (21 de setembro), após a derrota para o Grêmio no Gre-Nal 448, no Beira-Rio. O presidente Alessandro Barcellos fez o anúncio.

O time saiu na frente, mas perdeu por 3 a 2. Já no Brasileirão, ocupa o 13º lugar com 27 pontos, cinco acima do Z-4. A equipe venceu uma vez nas últimas cinco partidas.

Após o clássico, Barcellos detalhou a decisão conjunta e a continuidade do trabalho com profissionais do clube. Ele também reconheceu a dificuldade de uma troca de treinador.

“Informar que tomamos a decisão em conjunto o desligamento da comissão técnica, Roger Machado e seus auxiliares. Teremos a continuidade imediata com o Pablo Fernandez e preparação física do clube. É sempre um momento difícil, todos que trabalham no clube sabem que dificilmente se entende como algo positivo trocar o treinador”.

Entretanto, a pressão aumentou com as eliminações nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil, em agosto. No meio da semana, D’Alessandro disse que iria até o limite com Roger, sem garantir a permanência.

Além disso, o clube publicou nota oficial para comunicar o desligamento do treinador e agradecer pelos serviços prestados. O texto destacou a conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025.

Também deixam o Inter os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques. A direção e a nota oficial citaram esses nomes.

Ao longo da passagem, iniciada em 18 de julho de 2024, foram 430 dias no cargo. Ele conquistou o Gauchão 2025 invicto, emplacou 16 jogos de invencibilidade e teve o contrato renovado até o fim de 2026.