Flamengo e Vasco empataram em 1 a 1 no Maracanã, no domingo (21 de setembro), pela 24ª rodada do Brasileirão. O resultado manteve o Rubro-Negro na liderança, entretanto a vantagem caiu para um ponto após a vitória do Cruzeiro sobre o Red Bull Bragantino.
Notícias mais lidas:
No clássico, Carrascal abriu o placar para o Flamengo, e Rayan empatou para o Vasco ainda no primeiro tempo. Aliás, o empate ampliou o jejum vascaíno no duelo: são 12 jogos sem vencer o rival e 10 anos sem triunfo pelo Brasileirão.
Após a partida, Filipe Luís destacou a competitividade do campeonato e a dificuldade específica de enfrentar uma equipe de Fernando Diniz.
— Primeiro que o Campeonato Brasileiro é muito competitivo. É muito difícil vencer. O Corinthians perdeu para o Sport, que é o último. É muito complicado. Tem viagens, inúmeros outros fatores, grandes jogadores, o Vasco se reforçou, e tem o treinador. Todo mundo sabe o quão difícil é jogar contra o Diniz e o quanto ele melhorou esse time.
Ele também comentou sobre o peso do clássico e pediu serenidade para a sequência. Por fim, reforçou a importância da performance coletiva.
— E o fator clássico. Flamengo e Vasco sempre é clássico, e esse ambiente muda os jogadores e faz com que o jogo seja mais aberto. Infelizmente perdemos quatro pontos, mas é uma maratona. Não podemos entrar em desespero, temos que ter calma e tranquilidade, porque os tropeços podem vir. O resultado a gente não controla, mas sim a nossa performance. Estaremos sempre mais perto de ganhar se a gente jogar da forma que a gente sabe.
Enquanto isso, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Bragantino por 2 a 1, de virada, com gols de Lucas Silva e Kaiki após Jhon Jhon abrir o placar. Assim, a equipe mineira foi a 50 pontos, um a menos que o Flamengo.
O Flamengo volta a campo contra o Estudiantes, na quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. Depois, enfrenta o Corinthians no domingo (28 de setembro), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão.
O Vasco recebe o Bahia na quarta-feira (24 de setembro), às 19h30 (horário de Brasília). Em seguida, encara o Cruzeiro no sábado (27 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília).