Estudiantes e Defensa y Justicia se enfrentam pelo Argentino nesta segunda-feira (22 de setembro), em La Plata, enquanto o clube de La Plata mira o jogo de volta das quartas da Libertadores contra o Flamengo, na Argentina. A decisão está marcada para quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro confronto, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1.
Notícias mais lidas:
Pelo campeonato nacional, ambos somam 12 pontos no Grupo A. O Estudiantes é o oitavo, e o Defensa, o sexto. A partida desta noite começa às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, com transmissão de ESPN e Disney+. Além disso, a disputa por vaga é apertada, já que o Huracán também tem 12 pontos.
Eduardo Domínguez deve usar equipe mista contra o Defensa, para priorizar a Libertadores. De acordo com as fontes, a tendência é poupar nomes importantes. Guido Carrillo, Santiago Ascacíbar e Facundo Farías estão entre os jogadores que serão preservados.
Além disso, a imprensa argentina aponta uma mudança radical para quinta-feira, com três atacantes diante dos torcedores. A ideia contrasta com a ida, quando Carrillo atuou como único centroavante no Maracanã.
A formação citada como provável para encarar o Flamengo tem: Muslera; Gómez, Núñez, Rodríguez, Arzamendía; Ruso (C), Amondarain, Medina; Tiago Palacios, Guido Carrillo e Facu Farías.
Já o Flamengo treina no CT do Defensa y Justicia antes do duelo em La Plata. O confronto de quinta-feira (25 de setembro) começa às 21h30 (horário de Brasília).
Para esta segunda-feira (22 de setembro), a bola rola às 19 horas (horário de Brasília), no Jorge Luis Hirschi. A arbitragem indicada é de Sebastián Martínez, com Germán Delfino no VAR.