Flamengo: a declaração de Filipe Luís envolvendo as partidas contra Estudiantes e Corinthians

Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após empatar por 1 a 1 com o Vasco no domingo (21 de setembro), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão, o Flamengo organiza uma sequência de viagens. A equipe terá compromissos na Libertadores e no Campeonato Brasileiro fora do Rio de Janeiro.

Segundo o planejamento do clube, a delegação viaja para a Argentina na terça-feira (23 de setembro). O jogo de volta das quartas de final contra o Estudiantes está marcado para quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), em La Plata. Depois, na sexta-feira (26 de setembro), o grupo segue direto para São Paulo para enfrentar o Corinthians no domingo (28 de setembro), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

O técnico Filipe Luís elogiou a estratégia montada para reduzir deslocamentos e acelerar a recuperação do elenco após o clássico. Ele destacou o cuidado com a rotina de viagens.

“Acredito que a logística foi muito bem estudada e está sendo muito bem-feita em todo o campeonato. Temos que agradecer muito. Esperamos que com as viagens e a sequência de jogos, os jogadores cheguem o melhor possível, saudáveis e frescos para entrar em campo.”

Em seguida, o treinador explicou o objetivo de concentrar os trajetos nesta semana decisiva, entre Libertadores e Brasileirão.

“A escolha pela logística foi para que os jogadores pudessem ter uma recuperação completa, para não carregar muito em aeroporto e ônibus. Seriam muitas viagens de um jogo para o outro. Por isso optamos por isso.”

Após a polêmica com o colombiano Andrés Rojas no duelo de ida, a Conmebol escalou arbitragem chilena para a partida em La Plata. Piero Maza apita, com Claudio Urrutia e Jose Retamal como auxiliares, e Jose Cabero no VAR, todos do Chile.

A suspensão de Plata foi retirada pela Conmebol. Além disso, o duelo vai para os pênaltis se o Flamengo perder por um gol de diferença na Argentina.

Apesar do empate no clássico, o Flamengo lidera o Brasileirão com 51 pontos, seguido por Cruzeiro (50) e Palmeiras (49).