Flamengo deixa de liderar as chances de título no Brasileirão 2025

Taças do Campeonato Brasileiro (Foto: Joilson Marcone)

O Brasileirão encerrou a 24ª rodada com o Flamengo na ponta, porém o Palmeiras encurtou a diferença para dois pontos. As projeções da UFMG passaram a favorecer o clube paulista após os jogos do fim de semana.

Agora, o Palmeiras tem 40,3% de chance de título e soma 49 pontos. O Flamengo aparece com 51 pontos e 32,6%. Além disso, é a primeira vez que o time de Filipe Luís não é favorito desde a 16ª rodada.

A briga inclui Cruzeiro e Mirassol. O Cruzeiro registra 23,8%. Já o Mirassol tem 2,5% e ocupa a quarta posição.

O cenário ganhou contornos após o Clássico dos Milhões, disputado no domingo (21 de setembro), no Maracanã. Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1. O duelo ampliou o jejum vascaíno no clássico.

Carrascal abriu o placar aos 11 minutos, após defesa de Léo Jardim em finalização de Bruno Henrique. Aos 29, Philippe Coutinho cobrou escanteio, e Rayan empatou de cabeça.

Os próximos jogos já estão definidos. O Flamengo enfrenta o Estudiantes, quinta-feira (25 de setembro), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília). O Vasco recebe o Bahia, quarta-feira (24 de setembro), às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

A tabela segue apertada. O Flamengo lidera com 51 pontos e um jogo a menos. Entretanto, o Palmeiras pode assumir a ponta se vencer em casa o jogo adiado da 12ª rodada contra o Juventude.

Na luta contra o rebaixamento, o Sport tem 90,5% de risco. Fortaleza e Vitória aparecem com 80,2% e 66%. Além disso, o Juventude soma 57,7%, e Vasco, Santos, Atlético-MG e Internacional ainda têm possibilidades.