Flamengo trabalha para ter reforço de peso contra o Estudiantes

Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)

Após o 1 a 1 com o Vasco ontem, domingo (21 de setembro), o Flamengo virou a chave para a Libertadores. O clube aguarda a liberação de Jorginho para o jogo de volta das quartas contra o Estudiantes, na quinta-feira (25 de setembro).

O volante não atua desde a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, em 25 de agosto. Havia expectativa de presença no clássico, entretanto o Departamento Médico não liberou. O Flamengo corre contra o tempo pelo retorno. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.

No entanto, Filipe Luís ressaltou a importância do camisa 21 e disse que o grupo trabalha para tê-lo nesta quinta-feira, caso esteja apto.

“Estamos trabalhando para ele se recuperar para esta quinta-feira (contra o Estudiantes). Vamos ver se conseguimos ter a volta dele. É um jogador muito importante pra gente. Se estiver em campo vai ajudar muito”.

Jorginho em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

“O De La Cruz hoje não estava nas melhores condições para jogar muitos minutos. Convoquei ele esperando para ver como seria a recuperação. Então optei por não usar. O que espero é que nos próximo jogo estejam todos os jogadores à disposição tendo quatro dias para recuperar. Tenho certeza que todos vão estar à disposição e se o Jorginho voltar, melhor ainda”, acrescentou Filipe Luís.

Segundo o clube, Jorginho se recupera de um edema muscular na coxa esquerda. A comissão técnica monitora a evolução a cada jogo. Além disso, ele esteve no Maracanã ontem e lamentou o empate ao deixar o estádio.

Além disso, o empate deixou o Flamengo dois pontos à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos.

Por sua vez, o confronto de volta ocorre no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, na quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo vale vaga nas semifinais, e o Flamengo venceu a ida por 2 a 1, no Maracanã.