Após o 1 a 1 com o Vasco ontem, domingo (21 de setembro), o Flamengo virou a chave para a Libertadores. O clube aguarda a liberação de Jorginho para o jogo de volta das quartas contra o Estudiantes, na quinta-feira (25 de setembro).
Notícias mais lidas:
O volante não atua desde a goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, em 25 de agosto. Havia expectativa de presença no clássico, entretanto o Departamento Médico não liberou. O Flamengo corre contra o tempo pelo retorno. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
No entanto, Filipe Luís ressaltou a importância do camisa 21 e disse que o grupo trabalha para tê-lo nesta quinta-feira, caso esteja apto.
“Estamos trabalhando para ele se recuperar para esta quinta-feira (contra o Estudiantes). Vamos ver se conseguimos ter a volta dele. É um jogador muito importante pra gente. Se estiver em campo vai ajudar muito”.

“O De La Cruz hoje não estava nas melhores condições para jogar muitos minutos. Convoquei ele esperando para ver como seria a recuperação. Então optei por não usar. O que espero é que nos próximo jogo estejam todos os jogadores à disposição tendo quatro dias para recuperar. Tenho certeza que todos vão estar à disposição e se o Jorginho voltar, melhor ainda”, acrescentou Filipe Luís.
Segundo o clube, Jorginho se recupera de um edema muscular na coxa esquerda. A comissão técnica monitora a evolução a cada jogo. Além disso, ele esteve no Maracanã ontem e lamentou o empate ao deixar o estádio.
Além disso, o empate deixou o Flamengo dois pontos à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos.
Por sua vez, o confronto de volta ocorre no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina, na quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo vale vaga nas semifinais, e o Flamengo venceu a ida por 2 a 1, no Maracanã.