Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1 no Maracanã, neste domingo (21 de setembro), pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida começou às 17h30 (horário de Brasília) e manteve o clássico em clima de tensão.
Notícias mais lidas:
O Rubro-Negro abriu o placar aos 11 minutos com Jorge Carrascal, no seu primeiro gol pelo clube. Já o Cruzmaltino empatou aos 29, com Rayan, em cabeceio após cobrança de escanteio.
Sem força máxima, o Flamengo preservou titulares no início. Arrascaeta, Pedro, Samuel Lino, Varela, De La Cruz e Léo Pereira começaram no banco. O planejamento considerou a Libertadores, cuja volta contra o Estudiantes ocorre na quinta-feira (25 de setembro), na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN e do Disney+.
Fora de campo, Jorginho virou assunto. O volante não atuou por dores musculares/edema na coxa e foi preservado por Filipe Luís. Após o apito final, ele apareceu em um corredor do Maracanã, aguardando o elevador, de cabeça baixa e balançando negativamente. O vídeo viralizou nas redes sociais e chamou atenção de torcedores.
Jorginho saindo bastante chateado do Maracanã após o empate do Flamengo com o Vasco.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) September 21, 2025
🎥 @PapaRubroNegro pic.twitter.com/ZiGtX9RwvK
Depois do intervalo, o Flamengo aumentou a pressão. Aos 20 minutos, Filipe Luís colocou Samuel Lino, Pedro e Arrascaeta. Na sequência, Saúl acertou a trave após saída errada de Léo Jardim, em lance que irritou Fernando Diniz.
Muitos torcedores ficaram na bronca com Filipe Luís pelo desenho inicial do time. Entretanto, o Vasco também respondeu com velocidade pelas pontas e manteve o jogo físico, em especial com Rayan pela direita.
Com o empate, o Flamengo ficou apenas dois pontos à frente do Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já o Vasco chegou a 24 pontos, dois a mais do que o Vitória, primeiro clube no Z4. Apesar da diferença técnica e de orçamento, o Flamengo empatou os dois jogos com o Vasco neste Brasileirão.