Após o empate por 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, no domingo (21 de setembro), Wallace Yan desabafou nas redes sociais. O atacante tem perdido espaço sob o comando de Filipe Luís e assistiu ao clássico do banco de reservas.
Notícias mais lidas:
Em uma publicação no Instagram, o jogador usou fotos em preto e branco e destacou uma única palavra para resumir o momento. A mensagem ganhou repercussão entre torcedores.
“Processo”
Afinal, a participação recente do atleta foi reduzida. Nos últimos cinco jogos, ele somou apenas quatro minutos em campo. Não entrou contra Vitória, Grêmio, Estudiantes de La Plata (ARG) e Vasco. Já diante do Juventude, entrou aos 41 minutos do segundo tempo.
No início da temporada, Wallace Yan foi titular em sete partidas e frequentemente acionado do banco. Desde a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil para o Atlético-MG, porém, passou a ser utilizado cada vez menos. Além disso, houve debate sobre sua personalidade em campo, descrita como provocativa e incômoda para adversários, o que gerou reclamações direcionadas a Filipe Luís.
Já a equipe rubro-negra volta a campo na quinta-feira (25 de setembro), na Argentina, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN, em canal fechado, e do Disney+, no streaming.
Na ida, o Flamengo venceu por 2 a 1, e a arbitragem foi alvo de polêmica. Na ocasião, houve expulsão de Gonzalo Plata e reclamações por dois pênaltis não marcados para o Rubro-Negro. A Conmebol acatou o pedido do clube e retirou a suspensão de Plata.
Entretanto, a discussão sobre desempenho seguiu após o clássico estadual. O Flamengo oscilou durante os 90 minutos, e torcedores se manifestaram nas redes sociais depois do 1 a 1 com o Vasco.