Iago, zagueiro das categorias de base do Flamengo, projetou a Copa do Mundo Sub-20 após coletiva nesta segunda-feira (22 de setembro), na Granja Comary. Convocado com regularidade por Ramon Menezes, ele vive 2025 de destaque e liderou o time no título intercontinental.
Notícias mais lidas:
Ao avaliar o seu momento, o zagueiro celebrou a temporada e a convocação.
“Fico muito feliz. Acho que um dos momentos mais importantes da minha vida tem sido esse ano, desde o começo de janeiro. Conquistei o SuL-Americano, Libertadores e Mundial pelo Flamengo, e agora terei a oportunidade de jogar uma Copa do Mundo. Cabeça muito boa, humildade a gente sempre tem que ter, e agora na Seleção é trabalhar bastante para chegar bem no Chile e desempenhar da melhor maneira”.
Ele também citou a “resiliência” mostrada no Maracanã como referência para o Mundial, valorizando a crença até o apito final.
“Foi um jogo que a gente saiu ganhando, tomamos a virada praticamente no último minuto de jogo, então precisamos de bastante resiliência e acreditar até o último minuto, que é o que o Ramon sempre fala: acreditar, sonhar… Então a gente acreditou, teve a oportunidade de empatar o jogo e ganhar nos pênaltis. Acho que precisamos de bastante resiliência para acreditarmos em todos os momentos do jogo”.
No Chile, o Brasil integra o Grupo C, com México, Marrocos e Espanha. A estreia será no domingo (28 de setembro), às 21 horas (horário de Brasília), contra o México, no Estádio Nacional, em Santiago.
Em seguida, a equipe enfrenta o Marrocos no dia 1º de outubro, às 21 horas (horário de Brasília). O encerramento da fase de grupos ocorre em 4 de outubro, às 18 horas (horário de Brasília), diante da Espanha.
Os dois primeiros de cada chave avançam, assim como os quatro melhores terceiros colocados. Torcedores aguardam os confrontos no principal estádio chileno.
Além de Iago, Ramon Menezes convocou o zagueiro João Victor, também do Flamengo. Os defensores se apresentaram na Granja Comary nesta segunda-feira (22 de setembro), em Teresópolis.
Destaques de Iago pelo Flamengo na temporada
O defensor foi capitão na decisão do Mundial contra o Barcelona, no Maracanã, no sábado (23 de agosto). Ele empatou no último lance, após lançamento de Daniel Sales, e levou a partida para os pênaltis. Na cobrança, ele converteu com “cavadinha”. O goleiro Léo Nannetti, companheiro de Flamengo, defendeu duas penalidades e ajudou a garantir o bicampeonato.
Em 2025, Iago somou 23 jogos e sete gols pelo sub-20, conquistou a Libertadores da categoria e esteve no título do Sul-Americano Sub-20, em fevereiro, com dois gols. Ele chegou ao Flamengo em 2021 e estreou no profissional em 2024, contra a Portuguesa-RJ.