Fabrício Bruno dá moral para o Flamengo e deixa Cruzeiro de lado

Fabrício Bruno pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Fabrício Bruno deixou o Flamengo no início de 2025, após a venda para o Cruzeiro, mas manteve fortes vínculos com ex-companheiros. Em nova entrevista, o zagueiro listou os melhores jogadores com quem atuou, e a maioria tem passagem pelo clube carioca. O recorte incluiu apenas atletas com quem dividiu elenco.

A conversa ocorreu com a ‘Samuca TV e o Central da Toca’, na sexta-feira (19 de setembro), em um quadro de perguntas no formato “ping-pong”. Entre jogadores cruzeirenses, apenas um foi escolhido: o goleiro Fábio, que atualmente defende o Fluminense. Fábio jogou com Fabrício no Cruzeiro em 2019, quando subiu ao profissional.

Na zaga, ele apontou David Luiz, com quem foi campeão pelo Flamengo em 2022 e 2024. Para a lateral, o selecionado foi Rodinei. No meio-campo, o nome indicado foi Gerson, outro ex-companheiro no Flamengo.

Por sua vez, no ataque, a opção foi Gabigol, com quem iniciou parceria no clube carioca e que, em 2025, divide elenco no Cruzeiro.

Fabrício Bruno foi contratado pelo Flamengo em fevereiro de 2022, por R$ 15 milhões. Além disso, conquistou quatro títulos: a Copa do Brasil (2022 e 2024), o Campeonato Carioca (2024) e a Libertadores (2022).

Ao todo, disputou 148 partidas pelo Flamengo, com seis gols e três assistências. Entretanto, após a chegada de Filipe Luís, o zagueiro perdeu espaço. Assim, decidiu deixar o clube rumo ao Cruzeiro.

As conversas entre os clubes duraram algum tempo. Depois de negociações, o Cruzeiro acertou o pagamento de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões, na cotação atual) à vista.

Hoje, Fabrício Bruno defende o Cruzeiro e a Seleção Brasileira. Já Fábio, único cruzeirense lembrado na lista, atua no Fluminense. A relação de escolhas do zagueiro inclui Fábio, David Luiz, Rodinei, Gerson e Gabigol.