Flamengo carrega longa invencibilidade em solo argentino; veja

Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã (Foto: Reprodução)

Em vantagem nas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo decide a vaga contra o Estudiantes na quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, o Uno, em La Plata (ARG).

Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, o clube carioca tem a vantagem do empate. Já o Estudiantes precisa ganhar por um gol de diferença para levar aos pênaltis, ou por dois ou mais para avançar diretamente.

O Flamengo não perde na Argentina desde dezembro de 2017, quando caiu para o Independiente por 2 a 1, no jogo de ida da final da Copa Sul-Americana. Desde então, fez oito partidas no país, com cinco empates e três vitórias.

O último triunfo rubro-negro em solo argentino foi em 2022, por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na semifinal da Libertadores. Na ocasião, Pedro marcou um hat-trick.

Por outro lado, o retrospecto geral na Argentina é desfavorável. Em 35 jogos, o Flamengo soma oito vitórias, 14 empates e 13 derrotas, uma delas para o próprio Estudiantes, em 1994, pela Supercopa Libertadores, torneio extinto.

O Flamengo embarca para Buenos Aires nesta terça (23), dois dias antes do confronto. A lista de relacionados de Filipe Luís tem: Alex Sandro, Allan, Ayrton Lucas, B. Henrique, Carrascal, Cleiton, Danilo, De Arrascaeta, De La Cruz, Dyodo Alves, Emerson Royal, Everton Cebolinha, Evertton Araújo, Guillermo Varela, Jorginho, Juninho, Luiz Araújo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Matheus Cunha, Pedro, Plata, Rossi, Samuel Lino, Saúl, Viña e Wallace Yan.

Flamengo e Estudiantes se enfrentam na quinta-feira (25), mas os jogos de volta das quartas de final da Libertadores se iniciam na terça-feira (23). As partidas são distribuídas entre praças e horários.