A declaração de Renato Gaúcho envolvendo o Flamengo após a eliminação do Fluminense

Renato Gaúcho se despediu do Fluminense em meio a fortes protestos no Maracanã, após a eliminação para o Lanús, nas quartas de final da Sul-Americana. Antes de oficializar a saída, em coletiva de imprensa após o empate em 1 a 1 com os argentinos, Portaluppi voltou a falar sobre a influência do investimento financeiro – citando Flamengo e Palmeiras como exemplos.

Questionado sobre a influência da disparidade financeira, Renato engrossou o tom: “Se você vai por esse lado aí, com todo o respeito à pergunta… você pega o Flamengo, Palmeiras, mais dois outros clubes ali com dinheiro e coloca pra disputar o Brasileiro apenas entre eles”.

E completou: “Se o dinheiro faz a diferença, coloca lá. No Mundial, na hora do vamos ver, você viu o que aconteceu também”.

Em seguida, o treinador reforçou que campeonatos longos tendem a premiar as equipes com mais recursos: “Só você ver o que acontece no Brasileiro todos os anos. Começou o Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras são os favoritos para ganhar o título”.

Demissão do Fluminense

O auge da coletiva aconteceu quando Portaluppi anunciou sua saída do clube. Segundo relato do próprio, a demissão partiu dele ainda nos vestiários. O Fluminense agora concentra suas forças em buscar um substituto e tem Abel Braga no radar.

Renato deixou o clube sob gritos de “burro” e vaias nas arquibancadas após a eliminação. Uma ala dos torcedores passou a responsabilizá-lo por decisões equivocadas tanto nas escalações quanto em substituições.

Próximo compromisso

Sem Renato Gaúcho, o Tricolor volta a olhar para o seu calendário com foco na retomada. O clube figura na oitava colocação do Brasileirão, com 31 pontos: 11 de distância para o G4.

O clássico contra o Botafogo, na próxima rodada, está marcado para domingo (28) no Maracanã. A acontece a partir das 16h (de Brasília). Já a semifinal da Copa do Brasil será apenas em dezembro.