Afastado desde o Mundial de Clubes, Erick Pulgar já teve um tempo para avaliar sua passagem e familiarizar-se ainda mais com o Flamengo. Do pontapé de Jorge Sampaoli à titularidade com Filipe Luís, o chileno já viveu altos e baixos pelo clube.
Notícias mais lidas:
Pulgar segue como baixa confirmada para o duelo decisivo desta quinta-feira (25) contra o Estudiantes, pela volta das quartas de final da Libertadores. Com a vitória por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo vai à Argentina com a vantagem do empate no confronto.
Contratado em julho de 2022, após passagem pela Fiorentina, o volante custou 2,8 milhões de euros (R$ 14,96 milhões). Desde então, soma 125 jogos, três gols, nove assistências e seis títulos: Copas do Brasil (2), Libertadores, Supercopa do Brasil e Carioca (2).
Importância de Sampaoli
Em entrevista, o chileno recordou a difícil adaptação em seu início pelo clube. Ele, inclusive, exaltou a importância de Sampaoli para sua virada de chave no elenco.
“Cheguei e não joguei muito, mas meus treinamentos eram de alto nível. Não há nada mais importante para mim que treinar bem, ainda sem jogar. Minha forma de treinar convenceu o Sampaoli. Eu não estava em seus planos”, contou.
Na sequência, o volante contou um episódio às vésperas de partida da Libertadores contra o Racing, quando treinou em outra função, mas foi escalado no meio.
“Me lembro de um jogo com Racing, pela Libertadores . Eu tinha treinado de zagueiro. Ele chega no dia do jogo e diz: “Como está para jogar hoje?” E eu lhe digo: “Tudo bem. De zagueiro?” E ele me diz: “Não, no meio”. E depois eu estava de titular. Ele te exige o 100%. Então, para mim, ajudou muito”, disse.
Recuperação de Erick Pulgar
O volante se recupera de fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida ainda durante o Mundial de Clubes, contra o Bayern de Munique, em junho. É a terceira lesão do mesmo tipo na carreira do atleta.
Apesar do avanço na recuperação, ainda não há confirmação sobre a data de retorno do volante aos gramados.
Amanhã, quinta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata. O jogo vale a volta das quartas de final da Libertadores e terá transmissão por ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming).