Flamengo é lembrado pelo Lanus após eliminação do Fluminense

Lanús elimina Fluminense no Maracanã (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Lanús não se contentou apenas em eliminar no Fluminense da Sul-Americana na noite da última terça-feira (23), em pleno Maracanã, como também decidiu provocar o Tricolor antes de despedir-se do Brasil. Pouco depois do apito final, os argentinos fizeram uma alusão ao Flamengo para celebrar o resultado. 

Depois da classificação, o Lanús publicou no X uma imagem do time entrando em campo e usou uma expressão associada à uma canção famosa do Flamengo, intitulada Seleção de Ouro. O canto, aliás, aparece habitualmente em postagens rubro-negras. 

“Nosso time é a gente em campo”, dizia a publicação. 

A repercussão imediata evidenciou o acerto da comunicação argentina com a publicação. Diversos torcedores do Flamengo comentaram o post e parabenizaram o clube pela classificação, enquanto tricolores se incomodaram com o deboche do adversário. 

“Cara, me pegou desprevenido! Dei uma risada do nada! Muito bom!! Parabéns pela classificação”, escreveu um rubro-negro. 

Relação entre cariocas e argentinos

“Vamos dar as mãos e torcer juntos. Na dividida ganha quem tem união. O nosso time é a gente em campo. A gente tem mais garra, tem mais coração”, escreveu um dos internautas completando a canção. 

A amizade entre as torcidas de Flamengo e Lanús é antiga, de outros carnavais. A Torcida Organizada FlaManguaça, por exemplo, mantém proximidade com a La Barra 14 desde a Libertadores de 2012: há registros de encontros para churrascos e interações com bandeiras trocadas nas arquibancadas. 

Eliminação do Fluminense

O Lanús veio para o Rio com a vantagem do empate após o triunfo por 1 a 0 na ida, na Argentina. No Maracanã, o roteiro se iniciou com favoritismo tricolor, e Canobbio abriu o placar com um belo gol para o Tricolor ainda na etapa inicial.

Dylan Aquino deixou tudo igual no segundo tempo, após a longa pausa no intervalo até que a confusão na torcida argentina fosse controlada. Com o empate, o Lanús avançou à semifinal da Sul-Americana, enquanto o Flu ficou sem técnico. 

Após a partida, Renato Gaúcho revelou, em coletiva, que pediu demissão do clube tricolor.