Rival do Flamengo vai mudar de técnico

Jogador de futebol com o pé na bola (Foto: Pexels)

Renato Gaúcho pediu demissão do Fluminense após o empate por 1 a 1 com o Lanús, na noite de terça-feira (23 de setembro), no Maracanã. O resultado eliminou o Tricolor das Laranjeiras nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo teve gols de Canobbio, em voleio no primeiro tempo, e de Aquino, que empatou na etapa final. A igualdade classificou o Lanús. Além disso, torcedores argentinos entraram em confronto com a Polícia no setor visitante, e o início do segundo tempo atrasou em quase 30 minutos.

Já na madrugada desta quarta-feira (24 de setembro), o clube confirmou a saída em nota publicada nas redes sociais e informou o desligamento dos auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. A passagem atual foi a sétima de Renato como técnico do time, e ele havia assumido o elenco em abril; sob seu comando, a equipe chegou à semifinal do Mundial de Clubes.

Na coletiva, o treinador disse que já havia comunicado a decisão ao presidente antes de ir à sala de imprensa e criticou “gênios da internet”.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”.

Em outra resposta, Renato afirmou que buscou fazer o melhor pelo clube e disse que deixaria o cargo para “descansar a cabeça”.

“Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”.

No Maracanã, parte da torcida vaiou a equipe na reta final. Renê e Otávio foram alvos dos protestos. O técnico também foi hostilizado e xingado de “burro” após as cinco substituições.