O técnico Tite passou por uma cirurgia programada no joelho na última semana e iniciou um processo de recuperação que deve durar pelo menos um mês. Com isso, o treinador suspendeu qualquer possibilidade de retorno ao futebol ainda nesta temporada, dando continuidade também ao tratamento de saúde mental iniciado nos últimos meses.
Notícias mais lidas:
Sem clube desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo, Tite optou por se afastar do futebol profissional para cuidar da saúde. Ao longo de 2025, recebeu propostas de Corinthians, Santos e Fortaleza, mas recusou todas. A seleção da Venezuela também sondou o gaúcho de 64 anos, visando um ciclo de trabalho antes da Copa do Mundo.
De acordo com o jornal O Globo, a resposta aos interessados foi clara: qualquer análise sobre projetos esportivos só ocorrerá em 2026, após a recuperação física e mental. A Federação Venezuelana, que procurou o treinador logo após a saída de Fernando Batista, compreendeu a decisão e não demonstrou urgência para definir um novo técnico.

O último trabalho de Tite foi à frente do Flamengo, entre outubro de 2023 e setembro de 2024. Nesse período, comandou o time em 70 jogos, acumulando 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. A saída ocorreu após eliminações em competições continentais e queda de rendimento da equipe.
A demissão foi um dos últimos atos da gestão de Rodolfo Landim, então presidente do clube. Em seguida, Filipe Luís, até então técnico da equipe sub-20, foi promovido ao comando principal. Ele acabou mantido por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, eleito presidente do Flamengo em seguida.
Sob a direção de Filipe Luís, o clube conquistou a Copa do Brasil de 2024, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca de 2025. A equipe segue competitiva no Brasileirão e na Copa Libertadores, reforçando o sucesso da aposta no ex-lateral.