Héctor Canteros, ex-meio-campista do Flamengo em 2014 e 2015, revelou em entrevista à ESPN que sonha voltar ao clube como treinador. Aos 36 anos, ele defende o Sacachispas, da terceira divisão da Argentina, e avalia os próximos passos da carreira.
Notícias mais lidas:
Agora, o argentino diz que estuda para trabalhar à beira do campo, inspirado por Filipe Luís. Ele relatou que chegou a se aposentar, mas retomou a rotina de atleta após incentivo de um amigo e da família.
“Eu estava aposentado, fazendo curso de treinador, e um amigo que é técnico me ligou. Me viu jogando e falou que eu estava bem. Voltei a jogar. Meu filho também queria que eu jogasse. Daqui a pouco quero ser treinador, gosto muito. Estou estudando para ser treinador ou diretor de futebol. Seria um sonho treinar o Flamengo. Quem sabe daqui a uns anos eu possa voltar ao Maracanã como treinador”.
Depois, Canteros comparou o período em que vestiu o rubro-negro com o momento atual do clube. Na passagem entre 2014 e 2015, ele não conquistou títulos e lembrou dificuldades no Ninho do Urubu, inclusive estruturais, e a pressão constante dos torcedores.

“Em 2015, lembro quando o Guerrero chegou ao CT e queria ir embora. Todo mundo segurou ele, falando para ficar. Rodrigo Caetano segurou. Ele vinha do Corinthians, com estrutura muito boa. Lá era o Flamengo raiz, sempre lembramos desse momento e rimos. Tinham seis chuveiros para 40 jogadores. Quando faziam dois períodos, Paulinho, Everton, Alan Patrick dormiam na academia para ter o ar mais frio. Agora tem um hotel e quarto para todos. É outro patamar”.
Já sobre o cenário esportivo, o ex-volante elogiou Filipe Luís e analisou o elenco rubro-negro, ao qual atribuiu favoritismo na CONMEBOL Libertadores.
“Filipe Luís faz um excelente trabalho, tem experiência. Jogou o que jogou, sabe como é o vestiário, sabe manejar jogadores do nível. Tem mais capacidade que qualquer um. Acho que o Flamengo é o favorito ao título da Libertadores. Tem um timaço, joga bem. Em todos os setores tem jogadores com experiências e jogadores novos que clubes da Europa podem comprar a qualquer momento. Esse é o Flamengo que a torcida sempre quis ver e colocava pressão em nós há 10 anos”.
Nesta quinta-feira (25 de setembro), o Flamengo enfrenta o Estudiantes, às 21h30 (horário de Brasília), pelo segundo jogo das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, em La Plata. Após vencer o primeiro duelo por 2 a 1, no Maracanã, o Rubro-Negro precisa de um empate para avançar. A transmissão será do Disney+ e ESPN.