O Flamengo colocou as renovações de contrato do meia Arrascaeta e do técnico Filipe Luís como prioridades nas próximas semanas, segundo apuração da ESPN. O cenário ocorre às vésperas do duelo com o Estudiantes, nesta quinta-feira (25 de setembro), em La Plata, pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores.
Notícias mais lidas:
Depois da partida, a diretoria espera avançar nas conversas, de acordo com as reportagens. No jogo de ida, o Flamengo venceu por 2 a 1 no Maracanã e leva a vantagem para a Argentina.
Já Filipe Luís tem vínculo somente até o fim deste ano, e a renovação está em negociação. Nos bastidores, há otimismo por um novo compromisso de dois anos, após ele recusar uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia.
No caso de Arrascaeta, o contrato vai até o fim de 2026, e o clube pretende melhorar as condições do atual vínculo e estender a parceria. As partes abriram conversas no início do ano, mas o Flamengo interrompeu por entender que não era prioridade naquele momento. A intenção é chegar a um acordo até dezembro, antes de o meia entrar no último ano de contrato.
Além disso, o clube avalia prolongar o contrato de outros atletas, como o goleiro Rossi. A diretoria, porém, quer resolver as situações de Filipe Luís e Arrascaeta antes de iniciar novas negociações, conforme as publicações.
Segundo reportagem de Fabiana Meireles, a partida na Argentina também tem peso nos bastidores. O confronto pode influenciar prioridades da diretoria e o planejamento de elenco para as próximas temporadas.
O duelo contra o Estudiantes acontece nesta quinta-feira (25 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirshi, em La Plata, com transmissão ao vivo do Disney+.