Após a classificação do Flamengo sobre o Estudiantes-ARG nas quartas da Libertadores, em La Plata, um gesto pós-jogo chamou atenção no Estádio Jorge Luis Hirschi. Giorgian De Arrascaeta presenteou um torcedor argentino com a camisa rubro-negra, logo após a partida.
Notícias mais lidas:
Depois do apito final, a ESPN argentina registrou o meia tirando o agasalho e a camisa. Ele entregou a peça ao jovem próximo ao túnel dos vestiários. O garoto vestia a camisa do Estudiantes.
O meia uruguaio atuou por 77 minutos na partida de quinta-feira (25 de setembro). Ele teve atuação discreta e encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. Ele não conseguiu contribuir ofensivamente nas jogadas do time rubro-negro.
¡EXCELENTE GESTO DE GIORGIAN DE ARRASCAETA! El uruguayo le regaló su camiseta a un pequeño hincha en La Plata tras el duelo por #Libertadores. pic.twitter.com/9NlNtso3cU
— SportsCenter (@SC_ESPN) September 26, 2025
Porém, o Flamengo garantiu a vaga nas cobranças de pênaltis, após um confronto de 180 minutos. A equipe superou o Estudiantes-ARG e avançou às semifinais. A decisão ocorreu em La Plata, na Argentina.
Nos pênaltis, o goleiro Rossi se destacou com duas defesas decisivas. O desempenho nas cobranças sustentou a classificação rubro-negra na Argentina. O goleiro ganhou destaque no Estádio Jorge Luis Hirschi.
Com a vaga, o Flamengo retorna a uma semifinal da Libertadores depois de três anos. É a sétima vez que o clube chega, ao menos, às semifinais.
Sob o comando de Filipe Luís, o time busca o tetracampeonato continental nesta edição. A campanha recoloca a equipe entre as quatro melhores da competição sul-americana.
Além disso, o próximo adversário será o Racing, da Argentina. O clube argentino eliminou o Flamengo nas oitavas de final de 2020.