Mauro Cezar detona atuação de jogador do Flamengo contra o Estudiantes

Mauro Cezar - Foto: Reprodução/Jovem Pan

O Flamengo avançou à semifinal da Libertadores de 2025 após eliminar o Estudiantes nos pênaltis, na quinta-feira (25), em La Plata. A equipe de Filipe Luís venceu por 4 a 2 nas cobranças depois de perder por 1 a 0.

O Estudiantes começou com pressão alta e ocupou o campo ofensivo. O Flamengo errou na saída e no quarteto de ataque, mas, com mais posse, passou a rodar o jogo. Saúl acertou a trave em chute de fora e finalizou outra com perigo; Pedro parou em Muslera.

Já nos acréscimos, Benedetti apareceu livre e marcou com um forte chute de esquerda. Rossi foi questionado por parte da torcida no lance, que pareceu defensável.

Com o agregado empatado em 2 a 2, o Flamengo controlou a posse e encontrou dificuldades para furar a defesa argentina. O Estudiantes se fechou, tentou cruzamentos e ameaçou em transições rápidas, sem criar muitas chances claras.

Depois, Filipe Luís acionou Bruno Henrique e Luiz Araújo nas vagas de Pedro e Plata, aumentando a velocidade e a pressão na frente. Carrascal entrou por Arrascaeta e se associou bem com Samuel Lino em jogadas de maior perigo.

Os mandantes ainda balançaram a rede em saída rápida, mas Benedetti estava impedido, e o gol foi anulado. Nas penalidades, Rossi defendeu duas cobranças e virou o herói da classificação rubro-negra.

Após o jogo, Mauro Cezar Pereira criticou publicamente a atuação de Pedro em publicações no X, antigo Twitter.

“Depois de perder o gol que perdeu do Maracanã e do que não fez no primeiro tempo aqui em La Plata, Pedro nem deveria voltar para o segundo tempo. Saiu aos 12 minutos após uma partida absolutamente ridícula”.