O Flamengo se classificou às semifinais da Libertadores na quinta-feira (25 de setembro), em La Plata. Eliminando o Estudiantes nos pênaltis por 4 a 2, após 1 a 0 no tempo normal.
Notícias mais lidas:
Rossi foi o herói com duas defesas de pênalti no Estádio Jorge Luis Hirschi. No Maracanã, o duelo de ida terminou 2 a 1 para o Flamengo, com Pedro aos 15 segundos e Varela aos dez minutos; Carrillo descontou.
O time encerrou uma sequência de oito jogos invicto contra argentinos como visitante. O adversário na semifinal será o Racing.
Após a eliminação, o técnico Eduardo Domínguez lamentou o gol sofrido no início no Rio e apontou falta de convicção na ida.
“Se entrássemos com convicção e não tomássemos o gol tão rápido no Maracanã, não sei o que teria acontecido. Queremos nos apegar ao que aconteceu hoje. A série terminou igualada e o Estudiantes fez uma grande série contra uma equipe que, de antemão, era candidata”.
Do outro lado, Filipe Luís valorizou as dificuldades do torneio e disse que é preciso passar por provações para chegar às decisões.
“O que eu tentei falar para os jogadores foi que, para ganhar Libertadores, às vezes temos que passar por essas provações. Foi assim em outros anos também, são jogos muito difíceis e temos que saber passar por esses momentos para chegar em mais uma semifinal de Libertadores. Estou muito feliz de poder estar em mais uma e agora tratar com respeito e com o carinho que se merece, porque é o sonho de todo mundo ganhar a Libertadores”.
Benedetti marcou o gol argentino aos 46 minutos do primeiro tempo. O VAR anulou um segundo gol dos donos da casa por impedimento.