Vasco faz a boa e ajuda o Flamengo

Rayan pelo Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Neste sábado (27 de setembro), o Vasco venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em São Januário, pela 25ª rodada do Brasileiro. O resultado frustrou a tentativa mineira de dormir líder e afastou o time carioca do Z4. A vitória manteve o Flamengo no topo da tabela, com 51 pontos.

O resultado também ajudou o Palmeiras na disputa pelas primeiras posições. Neste domingo (28 de setembro), às 20 horas e 30 minutos (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. O Palmeiras, terceiro com 49 pontos, visita o Bahia às 16 horas (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

Pela 26ª rodada, o Vasco visita o Palmeiras, na quarta-feira, às 19 horas (horário de Brasília). O Cruzeiro encara o Flamengo, no Maracanã, na quinta-feira, às 20 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

Vasco x Cruzeiro

A partida em São Januário começou às 18 horas e 30 minutos (horário de Brasília). O Vasco explorou espaços e abriu o placar aos sete minutos. Puma Rodríguez inverteu para Paulo Henrique, que cruzou na medida para Rayan testar no canto de Cássio.

Depois do gol, o Cruzeiro passou a ter mais volume, mas criou poucas oportunidades claras. A defesa vascaína se destacou, com méritos para a dupla de zaga formada por Cuesta e Robert Renan.

O segundo tempo foi aberto, com chances para os dois lados. Aos 12, Kaio Jorge finalizou cruzado, e Léo Jardim salvou no canto direito. Aos 15, Robert Renan lançou, Matheus Henrique errou o domínio, e Paulo Henrique bateu no canto para fazer 2 a 0.

Autor do primeiro gol, Rayan despertou o interesse de clubes europeus. O UOL apurou que olheiros estavam em São Januário para observar o atacante de 19 anos. O diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, assistiu ao jogo em camarote ao lado de dois observadores-técnicos.

Após grande atuação, Philippe Coutinho foi ovacionado pelos torcedores, que entoaram cânticos no setor das arquibancadas: “Coutinho é melhor que Neymar”.