A classificação do Flamengo sobre o Estudiantes, conquistada na última quinta-feira (25), segue repercutindo. Isso porque, o atacante Guido Carrillo elogiou o rival após o duelo das quartas de final da Libertadores e reconheceu a dificuldade de enfrentar o time rubro-negro.
Notícias mais lidas:
“Fizemos uma partida muito completa. Controlamos o jogo todo, tivemos chances. Eles são um adversário muito difícil, com uma qualidade enorme, não preciso dizer isso, e jogamos de igual para igual”.
Em outra resposta, o argentino ressaltou a postura do elenco e afastou qualquer sentimento de culpa pela eliminação.
“Estivemos à altura do que este escudo representa, do que o Estudiantes representa, então, nesse sentido, não podemos nos culpar por nada”.
No jogo de ida, no Maracanã, o Flamengo venceu por 2 a 1. Pedro abriu o placar aos 15 segundos, e Varela ampliou aos dez minutos. Carrillo descontou para os argentinos na reta final, mantendo a disputa aberta para a volta.
Em La Plata, na quinta-feira (25), Benedetti marcou no último lance do primeiro tempo e levou a decisão para os pênaltis. O Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 no tempo normal, mas venceu a disputa por 4 a 2, com duas defesas de Rossi.
Na próxima fase, o Flamengo enfrentará o Racing, que eliminou o Vélez nas quartas. A Conmebol ainda irá oficializar as datas e horários. A outra semifinal reunirá Palmeiras e LDU. Pelo Brasileiro, o time encara o Corinthians neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.