O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (28 de setembro), na Neo Química Arena. A partida ficou marcada por um pênalti desperdiçado por Yuri Alberto com cavadinha. O lance rapidamente virou assunto entre torcedores.
Notícias mais lidas:
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Léo Pereira derrubou Breno Bidon dentro da área. O árbitro marcou pênalti sem recorrer ao VAR. Yuri tentou a cavadinha, a batida saiu fraca, e Rossi defendeu sentado. Em seguida, o goleiro provocou o atacante.
Presente no estádio, Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, disse estar incrédulo com a cobrança. Ele comentou ao vivo na CazéTV, no 1º tempo, e criticou a escolha do atacante.
“Nós não estamos acreditando porque quem sabe fazer isso é Djalminha, é “pé de anjo”. Não dá para arriscar fazer isso com um goleiro que é pegador de pênalti. Solta o pé! Não dá para fazer isso.”
Durante a transmissão da Rádio Craque Neto, o apresentador Neto também criticou duramente o lance. Ele cobrou responsabilidade de Yuri Alberto e pediu multa.
“Isso daí é falta de responsabilidade, é achar que é mais que os outros. É ter o entendimento… é uma coisa ridícula. O goleiro já estava caído. Ele erra. Ele errou. Quando se faz uma p* dessa e perde o jogo, tem de ser multado.”
Comparações lembraram 2013, quando Alexandre Pato tentou cavadinha pelo Corinthians contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e Dida defendeu. Aliás, a fase de Rossi reforçou o desfecho. Ele foi decisivo na classificação rubro-negra na Libertadores, contra o Estudiantes, ao brilhar nos pênaltis. Ao longo da carreira, esteve contra uma penalidade 84 vezes, com 32,5% de aproveitamento e 26 defesas em 83 pênaltis.
O Flamengo, por sua vez, relembrou uma declaração de Luiz Araújo para provocar o atacante do Corinthians. Veja a publicação abaixo: