O Corinthians recebeu o Flamengo pela 25ª rodada do Brasileirão, no domingo (28). Logo no início, Yuri Alberto tentou uma cavadinha em pênalti e parou em Rossi, que defendeu sentado. O goleiro ainda fez o gesto de “aqui não” com as mãos.
Notícias mais lidas:
Ainda assim, Yuri teve novas chances. Três minutos depois, saiu cara a cara, e o goleiro do Flamengo defendeu. No primeiro minuto da etapa final, Gui Negão acionou o camisa 9, que fintou Léo Ortiz e marcou seu primeiro gol em quatro meses.
Já o Flamengo reagiu logo em seguida. Aos nove minutos, Carrascal passou para Arrascaeta, que finalizou no canto e empatou o jogo. Aos 42, Luiz Araújo virou o placar e a equipe se isolou ainda mais na liderança, com 54 pontos.
Segundo o próprio Rossi, a defesa lembrou um pênalti de cavadinha de De La Cruz, defendido por ele em 2019, na Argentina. No vestiário, jogadores do Flamengo notaram a semelhança, e o goleiro disse que provocou o uruguaio no intervalo.
“Mas, obviamente, naquele momento, não posso falar muito, já que eu perdi no jogo de 3 a 0. Mas hoje ajudou para conseguir a vitória… Ele tem o rebote também. O jogo estava 2 a 0, ele tentou cavar, mas é isso, mais um pênalti defendido”.
Em 2019, o River Plate vencia o Lanús por 2 a 0 quando De La Cruz tentou a cavadinha. Rossi defendeu, mas o Lanús levou o terceiro gol depois.