Luto! Icônico jornalista esportivo morre

O jornalista Paulo Soares, o Amigão, morreu nesta segunda-feira (29 de setembro), aos 63 anos, em São Paulo. Apresentador e narrador dos canais ESPN, do grupo Disney, ele marcou época no SportsCenter ao lado de Antero Greco.

A informação foi confirmada pelo jornalista Alex Tseng, colega de emissora, nas redes sociais nesta manhã. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre a causa. O velório ocorre das 13 às 17 horas (horário de Brasília), no Funeral Home, na Bela Vista, Centro de São Paulo.

Ele estava internado há meses no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da capital paulista. Desde 2023, convivia com problemas na coluna e passou por cirurgias. Em maio deste ano, foi internado em recuperação de uma cirurgia na coluna vertebral. Amigão completou 63 anos em 13 de setembro.

Com quase três décadas dedicadas à ESPN, Amigão consagrou a dupla com Antero Greco na edição de fim de noite do SportsCenter. A dupla conquistou o público com irreverência e química no ar. Em maio de 2024, Antero faleceu em decorrência de um tumor no cérebro.

A trajetória profissional de Paulo Soares começou em fevereiro de 1978, quando ele atuou como narrador aos 15 anos. Sua formação no rádio incluiu passagens por Globo, Bandeirantes, Record e Gazeta.

Na televisão, ele estreou em 1993 pela TV Cultura. Teve passagens por SBT e TV Gazeta. Nos canais ESPN, consolidou a carreira e apresentou Linha de Passe, Bola da Vez, Futebol no Mundo e o SportsCenter.

No currículo, Amigão participou da cobertura de 11 Copas do Mundo e nove Jogos Olímpicos.

Paulo Soares não tinha filhos e deixa a companheira Marlene. A ESPN ainda não se manifestou oficialmente sobre a morte do comunicador.