Rossi, do Flamengo, já pegou outro pênalti de cavadinha; assista

Foto: Alexandre Durão

Neste domingo (28), Agustín Rossi defendeu um pênalti batido de cavadinha por Yuri Alberto, sentado no gramado, na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. O lance ocorreu após falta dentro da área cometida por Léo Pereira.

Após pegar a cobrança de Yuri Alberto neste domingo, Rossi virou-se para o atacante e balançou o dedo, como quem diz “aqui não”.

Em 2019, um episódio semelhante já havia marcado a carreira do goleiro. À época no Lanús, ele defendeu uma cavadinha de Nico de La Cruz, então no River Plate, em jogo do Campeonato Argentino vencido pelos rivais por 3 a 0.

Ainda na Neo Química Arena, Rossi relembrou o episódio anterior e disse que conversou sobre o lance com De la Cruz no intervalo da partida.

Após ter perdido o pênalti, Yuri Alberto marcou com a bola rolando no primeiro minuto do segundo tempo. O Flamengo empatou com Arrascaeta menos de dez minutos depois, e Luiz Araújo, que saiu do banco, fez o gol da virada aos 41 minutos.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 54 pontos e abriu quatro de vantagem sobre o Cruzeiro. O time tem um jogo a menos, contra o Sport, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quinta-feira (02), às 20h30 (horário de Brasília), inclusive, Flamengo e Cruzeiro jogam no Maracanã, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto.

Sobre as defesas de Rossi em cobranças de pênaltis, na última quinta-feira (25), o argentino também agarrou dois pênaltis contra o Estudiantes (ARG) e ajudou o Flamengo a garantir a classificação para a semifinal da Libertadores.