O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, no domingo (28 de setembro), pela 25ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. O goleiro Rossi defendeu um pênalti sentado, e o lance repercutiu na Argentina.
Notícias mais lidas:
A penalidade ocorreu no primeiro tempo, com o placar em 0 a 0. Yuri Alberto cobrou de cavadinha, praticamente no meio, a bola saiu sem velocidade, e Rossi segurou a bola já no chão. Na quinta-feira passada (25 de setembro), ele pegou duas cobranças contra o Estudiantes, e o Flamengo avançou à semifinal da Libertadores.
A imprensa argentina destacou o episódio com elogios ao goleiro. O ‘TyC Sports’ publicou uma descrição enfática do lance.
“Um goleiro que é uma maravilha: Rossi defendeu um pênalti de cavadinha sentado… Após pegar a bola, o goleiro de 30 anos demonstrou seu desprezo pelo experiente atacante e fez um claro gesto de “não assim” com o indicador direito”.
O pênalti foi marcado após Breno Bidon ser derrubado por Léo Pereira dentro da área. O árbitro assinalou a infração, e o atacante tentou a cavadinha.
No segundo tempo, Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians. O Flamengo virou com Arrascaeta e Luiz Araújo e confirmou o 2 a 1. O time chegou a 54 pontos, quatro à frente do Cruzeiro. O Palmeiras tem 49, e o Corinthians é o 12º, com 29.
Depois da partida, Rossi analisou a defesa na zona mista. O goleiro descreveu como esperou a definição do cobrador para reagir.
“Eu tentei esperar até o final e, quando consegui ver que a bola vinha devagar e que ele tentou cavar, foi um alívio muito grande. Se ele tivesse chutado forte, eu não poderia chegar na bola se ela fosse bem batida. Graças a Deus conseguir defender o pênalti e ajudar o time”.