Flamengo e Cruzeiro duelam no Maracanã, quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada. O Flamengo lidera com 54 pontos; o Cruzeiro tem 50. A CBF designou o catarinense Ramon Abatti Abel, 36 anos, para apitar.
Notícias mais lidas:
Abatti apitou a Supercopa em 02 de fevereiro, no Mangueirão, com 3 a 1 do Flamengo sobre o Botafogo. No Brasileiro, dirigiu quatro vitórias do Flamengo: 2 a 0 no Grêmio (13 de abril), 4 a 0 no Corinthians (27 de abril), 2 a 0 no Palmeiras (25 de maio) e 1 a 0 no Atlético-MG (27 de julho). Também apitou Cruzeiro 2 a 0 Atlético-MG, em 27 de agosto, pela Copa do Brasil.
O Cruzeiro saiu ‘ileso’ da derrota por 2 a 0 para o Vasco, sábado (27 de setembro), em São Januário. Pendurados não receberam cartões: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.
Leonardo Jardim volta a contar com Lucas Villalba e Gabigol, que cumpriram suspensão. No primeiro turno, Gabi entrou aos 42 do segundo tempo e decidiu por 2 a 1 nos acréscimos. Luis Sinisterra retomou treinos integrais após estiramento na coxa direita e participou normalmente nesta segunda-feira (29 de setembro).
Na tabela, o Flamengo tem 54 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro soma 50 em 25 partidas. O Palmeiras está em terceiro, com 49 em 23. A UFMG calcula chances de 52,9% para o Flamengo, 30,1% para o Palmeiras e 15,3% para o Cruzeiro.
O ex-árbitro Carlos Eugênio Simon apontou erro grave em Corinthians x Flamengo, domingo (28 de setembro), pelo Brasileiro. A polêmica envolve o lateral que originou o segundo gol do Flamengo.
“O zagueiro do Corinthians toca na bola, ela vai no pé do jogador do Flamengo e sai para lateral. Era bola do Corinthians, e o bandeirinha deu a favor do Flamengo. Desse lateral, sai o segundo gol. Erro da arbitragem”.