Libertadores faz publicação direcionada a Rossi, do Flamengo

Rossi em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Agustín Rossi foi eleito “Hero Of The Week” pela Libertadores após a classificação do Flamengo às semifinais. A nomeação, decidida por votação popular nas redes sociais do torneio, foi divulgada na segunda-feira (29 de setembro).

No jogo de volta das quartas de final, na Argentina, o placar agregado terminou empatado e a vaga saiu nos pênaltis. O goleiro defendeu duas cobranças do Estudiantes e o Flamengo venceu por 4 a 2.

Além disso, a Conmebol divulgou a “Seleção da Semana” com o nome de Rossi entre os onze ideais. O meio-campista Saúl, seu companheiro de equipe, também foi incluído na lista.

No Brasileirão, Rossi apareceu de novo com destaque contra o Corinthians. Na Neo Química Arena, ele parou uma cavadinha de Yuri Alberto com uma defesa sentado e fez outras intervenções importantes durante a partida.

Desde que chegou ao Flamengo em 2023, o argentino enfrentou 11 cobranças de pênalti no Campeonato Brasileiro. Ele defendeu cinco delas, alcançando um aproveitamento expressivo para a posição.

Também pesa o formato da escolha do prêmio semanal da Libertadores. A votação é aberta e ocorre nos perfis oficiais da competição, mobilizando torcedores nas redes sociais do torneio.

As defesas de Rossi na série contra o Estudiantes garantiram a vaga rubro-negra na semifinal do continente. O resultado mantém o clube na busca pelo tetracampeonato da América, como registrou a publicação da competição.

No confronto na Argentina, Rossi cometeu uma falha durante o tempo normal. Depois, reagiu na decisão por pênaltis, quando defendeu duas cobranças seguidas e encerrou a disputa em 4 a 2 para o Flamengo.