O Cruzeiro visitará o Flamengo na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada da Série A. O confronto opõe líder e vice-líder. O Flamengo soma 54 pontos em 24 partidas. O Cruzeiro tem 50 e ocupa a segunda posição.
Notícias mais lidas:
Depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco no sábado (27), o time celeste viu suas chances de título caírem. Elas foram de 23,8% para 15,1%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 e aparece com 52,8% de probabilidade. O Palmeiras (com um jogo a menos) tem 30,4% e está em terceiro com 49 pontos.
Questionado sobre o duelo após a partida em São Januário no sábado (27), Leonardo Jardim destacou a preparação e o nível do rival.
“Em relação ao próximo jogo, agora temos que preparar. Mais um jogo do campeonato, temos que jogar com toda a gente, em casa ou fora. Vamos preparar o Flamengo como preparamos todos os jogos. Um jogo com uma equipe que está na frente do campeonato, toda a gente sabe só qualidade”.
Em seguida, o treinador afirmou que a equipe jogará pelo resultado e reforçou o favoritismo do adversário.
“Nós também temos ambição de jogar pelo resultado. No primeiro turno, eles eram os favoritos. Eles continuam sendo favoritos, mas nós vamos jogar e tentar o melhor resultado possível”.
Agora, Jardim ganhou algumas opções em relação ao jogo passado. Suspensos no jogo anterior, Lucas Villalba e Gabigol voltam a ser opções para o treinador português. Há a expectativa pelo retorno de Luis Sinisterra, que se recuperou, treinou com o elenco e deve ser relacionado. O Cruzeiro ainda não poderá contar com Fagner, em transição física após fratura na fíbula. A serviço da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, Murilo Rhikman, Bruno Alves e o goleiro Otávio também estão fora.