O Bahia perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na quarta-feira (01 de outubro), no Engenhão. O time agora volta as atenções ao Flamengo, adversário de domingo (05 de outubro), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.
Notícias mais lidas:
Após a derrota, a lista de baixas do Esquadrão de Aço cresceu. Gabriel Xavier, Santiago Arias, Luciano Juba e Rodrigo Nestor receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Mateo Sanabria, que foi expulso, também. Ramos Mingo deixou o jogo com dores na região posterior da coxa e virou dúvida. Ele vai ser avaliado pelo departamento médico no retorno para Salvador.
Outros sete atletas seguem no departamento médico: João Paulo, Kanu, David Duarte, Erick, Caio Alexandre, Erick Pulga e Ruan Pablo. Nenhum deles tem expectativa de retorno antes da Data Fifa. A boa notícia é o retorno do volante Acevedo, que cumpriu suspensão diante do Botafogo. Dessa forma, caso Ramons Mingo não tenha condições de jogo, o Bahia terá 13 desfalques para enfrentar o Bahia.
Rogério Ceni avaliou o cenário e projetou escolhas para montar a equipe contra o Flamengo.
“Competir de igual para igual com o Flamengo é difícil para todo mundo. A partir de amanhã, vamos quebrar a cabeça para montar a equipe. Temos Arias fora e Gilberto voltando, temos dois laterais-esquerdos além do Juba, vamos ter que fazer escolhas”.
Ele também comentou sobre a condição de Ademir e cobrou repetição do espírito demonstrado contra o Palmeiras.
“Ademir ainda não está pronto para iniciar, não posso correr o risco de acontecer como foi com o Pulga. Vamos com calma, pensar. Para jogar contra o Flamengo, tem que ser um time muito competitivo. Repetir o espírito que tivemos contra o Palmeiras, se não, você não tem chances.”
Do outro lado, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para esta partida, o técnico Filipe Luís conta com a maioria dos jogadores à disposição. A única baixa é Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito.