Flamengo e Racing vivem momento parecido antes de duelo pela Libertadores; entenda

Flamengo x Racing (Foto: Divulgação/Racing)

Flamengo e Racing, rivais na semifinal da Libertadores, vivem decisões nesta quinta-feira (02 de outubro). Os clubes ocupam os holofotes em Brasil e Argentina, e têm confrontos diretos pela frente.

Pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, pela 26ª rodada. O duelo junta líder e terceiro colocados, separados por quatro pontos. O Flamengo tem um jogo a menos. Já na Argentina, o Racing enfrenta o River Plate, em jogo único, pelas quartas de final da Copa Argentina. Ambos os confrontos acontecem nesta quinta-feira (02 de outubro).

O Racing está há cinco jogos sem perder, com quatro vitórias e um empate. O Flamengo soma duas derrotas nos últimos 15 jogos, com 10 vitórias e três empates. A estabilidade mantém o Flamengo na liderança. O Racing é 12º após 10 rodadas.

Antes do encontro, cada equipe fará quatro partidas, incluindo as decisões desta quinta, divididas pela Data Fifa. O Flamengo encara Bahia, Botafogo e Palmeiras no Brasileirão. O Racing enfrenta Ind. Rivadavia, Banfield e Aldosivi pela Liga Argentina.

O retrospecto do histórico é equilibrado. Em 17 jogos, o Flamengo venceu seis, houve seis empates, e o Racing ganhou cinco. Cada lado marcou 27 gols desde os primeiros duelos nos anos 1950. O maior artilheiro é Dida, com quatro gols.

Pela Libertadores, ocorreram quatro encontros. Três terminaram empatados e um teve vitória rubro-negra. Em 2020, houve empates por 1 a 1 nos dois jogos das oitavas, e o Racing avançou nos pênaltis, no Maracanã. Em 2023, houve empate na Argentina e triunfo do Flamengo por 2 a 1 no Maracanã.

As semifinais têm agenda confirmada. O jogo de ida é na quarta-feira (22 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. A volta ocorre na quarta-feira (29 de outubro), às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, em Avellaneda.